Quem somos

Sobre

Jornal O Bairro Cidade Ademar

Nossa História

O Jornal O Bairro da Cidade Ademar nasceu em 1996 quando o então editor Sérgio Pires se formou em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Observando a falta de cobertura jornalística na periferia, reuniu um grupos de amigos profissionais da região e em 1996 surgiu o primeiro jornal tabloide que foi distribuído mensalmente durante 1 ano na região.

Devido a uma mudança do editor para os Estados Unidos em 1997, o jornal ficou sem circular durante 3 anos. Ao retornar, no ano de 2000, o jornal foi impresso semestralmente e em 2003 passou a ser de forma online, interagindo com o público por meio das mídias sociais.

A região

A região da Cidade Ademar tem cerca de 500 mil habitantes de acordo com os dados do último senso. A região que antes era considerada por classes D e E, agora também fazem parte da nova classe média, devido à ascensão social de muitos moradores.

Hoje, mesmo com as dificuldades do bairro, as pessoas das classes C e D são os novos consumidores potenciais do bairro, com a criação de inúmeros comércios e também de novos empreendimentos imobiliários. Com esta mudança, aumentaram o número de novos empreendedores locais. Novos comércios, empreendimentos, escritórios, profissionais liberais, entre outros negócios, se instalaram na região.

Um novo perfil dos moradores locais torna a região com uma nova característica e procura produtos de qualidades e lojas específicas e shopping centers.

As qualidades de produtos e serviços que antes os moradores buscavam fora, hoje são encontradas no próprio bairro e alguns mais específicos continuam a serem procuradas em shoppings.

Grandes redes de supermercados, magazines, agências bancárias, se instalaram na região, comprovando o desenvolvimento local. Toda esta mudança para melhor, faz da região um local estratégico e valorizado, pois temos ainda a Avenida Cupecê e o corredor do Trólebus, um dos pontos mais importantes da cidade.

Porém, não temos ainda um veiculo de comunicação que atenda todo este universo.

Somos uma voz jornalística para transcrever as boas notícias e um porta voz da comunidade junto às autoridades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s