Cidades, Destaque, Destaques, Educação
Deixe um comentário

Curso de manutenção de skate gratuito começa nesta segunda

O curso de manutenção de skates e bikes na zona sul, capacita jovens profissionais a trabalhar com montagem e manutenção de skates, bikes e patins está com inscrições abertas.

A Fundação Paulistana, da Prefeitura de São Paulo, ainda conta com 30 vagas para a edição do curso M.O.V.E – Manutenção Orientada de Veículos Ecológicos. Há turmas no horário da manhã, das 8h às 12h, e da tarde, das 13h às 17h, nas Vilas Clementino e Campestre, na zona sul. Oportunidade de geração de renda, a formação já está com uma turma em andamento na mesma região com 40 alunos. Os interessados podem se inscrever até o próximo domingo, 29 de agosto, pelo link www.bit.ly/moveagosto

“Com a pandemia, a demanda por serviços de entrega via aplicativos aumentou e junto com ela o crescimento do uso de bicicletas, que agora além de ser um meio de transporte e lazer, é uma ferramenta de trabalho que precisa de manutenção periódica”, ressalta Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. “Além disso, é um curso dinâmico e abrangente: oferece aos jovens a partir de 16 anos, portanto inclui aqueles que ainda não concluíram o ensino médio, uma opção de gerar renda rapidamente. Por outro lado, é mais um campo que busca identificação com a juventude que foi tão bem representada nas olimpíadas e tende a crescer também como negócio no país”, acrescenta Aline Cardoso.

O curso tem duração de 80 horas e oferece kit de ferramentas, além do certificado de conclusão. As aulas, que iniciam em 30 de agosto, seguem os protocolos de segurança e prevenção à COVID-19, com uso de máscaras, distanciamento e álcool gel.

Depois de formado, o profissional pode ingressar mercado de trabalho ou empreender, abrindo a sua própria oficina. O curso M.O.V.E é um dos inúmeros oferecidos pela Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Prefeitura de São Paulo.

“A Fundação Paulistana está sempre conectada com o mercado de trabalho. O meio ambiente e a sustentabilidade são temas cada vez mais frequentes nas empresas e no nosso dia-a-dia. À medida que aparecem novas tecnologias, surgem oportunidades. Esse curso gratuito é uma excelente oportunidade para muitos que estão em busca de um primeiro emprego ou uma recolocação”, ressalta Maria Eugenia Ruiz Gumiel, diretora geral da Fundação Paulistana.


Sobre a Fundação Paulistana

A Fundação Paulistana de Educação Tecnologia e Cultura, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Prefeitura de São Paulo é responsável pela gestão da Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Profº Makiguti e do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.
A entidade oferece ações de qualificação profissional e empreendedora, de forma presencial e à distância em setores estratégicos para o município. Já qualificou e atendeu mais de 100 mil cidadãos ao longo de seus 17 de existência.

Atualmente, a Fundação oferece cursos de Análises Clínicas, Gestão em Saúde, Farmácia, Cuidados de Idosos, Hemoterapia e Saúde Bucal, na Escola Makiguti, além de qualificação profissionalizante com cursos como moda e costura, formação em tecnologia, habilidades para gestão e empreendedorismo, trabalho no varejo, assistente administrativo, assistente de RH, assistente financeiro, assistente de logística, elétrica de baixa tensão, manutenção de transportes sustentáveis, produção de alimentos, jardinagem, aquaponia, ressignificação de resíduos sólidos e gastronomia.

Serviço

Inscrições até 29 de agostowww.bit.ly/moveagosto

Locais de realização do curso

• InCEC Instituto Cristão de Ensino e Cultura

Turmas Manhã e Tarde

R. Gandavo, 363 – Vila Clementino, São Paulo – SP


• Associação Faça a Sua Parte

Turmas Manhã e Tarde

R. dos Marapés, 86 – Vila Campestre, São Paulo – SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s