Emprego
Deixe um comentário

800 vagas de emprego em diversas áreas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SMDET) completa 20 anos nesta semana e, para comemorar, preparou uma programação com serviços gratuitos, voltadas para a capacitação e recolocação no mercado de trabalho. Nesta quarta-feira, dia 7, a secretaria está com as inscrições abertas para o preenchimento de 800 vagas de empregos em diversas áreas.

Para se candidatar a uma das vagas, o trabalhador deve se inscrever no site www.bit.ly/vagasnocate até quarta-feira (7), às 18h. Os demais serviços, como formalização do MEI – Microempreendedor Individual e habilitação do seguro-desemprego, ocorrem apenas com agendamento marcado pela Central 156.

As unidades móveis do Cate também participam da comemoração dos 20 anos da Secretaria, com atendimento de segunda a quinta-feira (8), das 10h às 14h, na Avenida Paulista, em frente ao Parque Trianon. No local, as pessoas terão acesso ao programa Elabora, que oferece orientações sobre processos seletivos, preparação de currículos e informações sobre cursos profissionalizantes gratuitos.

Além disso, o público também encontra os artesãos e manualistas do programa Mãos e Mentes Paulistanas, que expõem seus produtos para os visitantes que passarem pela região, das 14h às 16h. A Secretaria fará mais uma convocação para 500 vagas remanescentes destinadas às mães já cadastradas.

Empreendedorismo

A Ade Sampa, agência de apoio aos empreendedores da Prefeitura de São Paulo, retoma as atividades presenciais nas 35 unidades a partir desta segunda-feira. O serviço de atendimento, por telefone (4210-2668) e whatsapp (99708-5130 e 99449-1311), iniciado no começo da pandemia, continua normalmente.

Nas unidades físicas e pelo telefone, o cidadão tem suporte profissional para iniciar ou aprimorar um negócio na cidade e informações sobre como obter microcrédito.

Fechada desde março, a rede de coworkings Teia também reabre as portas para oferecer um ambiente profissional totalmente gratuito, capacitação e troca de experiências. As unidades Centro, Santo Amaro, Itaquera, Butantã, Jardim Edite, Cachoeirinha, Cidade Tiradentes e Parelheiros reabrem esta semana.

Na área de qualificação empreendedora, a Ade Sampa oferece 300 vagas no Fábrica de Negócios. O curso, totalmente on-line, é voltado para quem deseja tirar uma ideia do papel e transformá-la em um empreendimento inovador. As aulas começam no mês de agosto e as inscrições podem ser feitas pelo site http://www.bit.ly/ade_fabrica.

Em parceria com as empresas Google e Ideias de Futuro, a Ade Sampa abre, a partir de 7 de julho, 3 mil vagas para o programa Google Startup in School – Edição Ade Sampa. O curso, em formato de competição, desperta nos jovens a veia empreendedora, estimulando a criação de startups de negócios reais, voltados para a geração de renda às famílias da capital, que foram impactadas pela crise do coronavírus. Podem participar alunas e alunos do 9º ano do ensino fundamental ao último ano do ensino médio matriculados nas redes estadual e municipal de ensino da cidade de São Paulo.

Qualificação Profissional

Referência no ensino na área da saúde, a Escola Makiguti, da Fundação Paulistana, após 16 anos de atuação em Cidade Tiradentes, na Zona Leste, começa o processo de ampliação com a chegada na Zona Norte da cidade. A nova unidade, instalada na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Prof. Derville Allegretti, conta, inicialmente, com os cursos de Farmácia e Saúde Bucal, ambos no horário noturno.

A nova equipe de colaboradores está, atualmente, em treinamento para as funções administrativas e pedagógicas e os alunos selecionados no vestibular estão em processo de matrícula. As aulas começam no dia 26 de julho.

Quem estiver em busca de qualificação profissional ou de dicas sobre empreendedorismo poderá participar, durante a programação de aniversário, de uma live, no dia 7 de julho, às 19h, sobre o novo curso de corte de cabelo do Portal Cate. A hair stylist e artista paulistana, Talita Rutka, conversará com os presentes pelo Facebook (@spsmdet), mostrando as vantagens de atuar no ramo da beleza.

A formação na área de gastronomia também traz novidades. Ainda este mês, estarão disponíveis no Portal Cate dois cursos com certificação e download de apostilas nas áreas de panificação, confeitaria e boas práticas de manipulação de alimentos.

Segurança Alimentar

Para ampliar a segurança alimentar e nutricional, especialmente da população mais vulnerável, e fomentar a criação de espaços verdes com plantação de frutas, legumes e verduras, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo apoiará a implantação de 400 hortas urbanas na cidade de São Paulo até 2024. “Vamos trazer o campo para a cidade, promovendo uma grande onda verde em São Paulo, gerando trabalho e renda para milhares de pessoas que se beneficiarão dessas hortas”, destaca Aline Cardoso.

Entre as ações comemorativas pelos 20 anos da Secretaria, o Banco de Alimentos selecionou 20 entidades entre as credenciadas, de acordo com o rodízio pré-estabelecido, para o recebimento de frutas, legumes, verduras e alimentos não perecíveis. Só este ano, o programa Banco de Alimentos da Prefeitura doou 930 toneladas de alimentos para pessoas em vulnerabilidade alimentar.

O programa de Combate ao Desperdício de Alimentos dobra a quantidade de feiras onde são realizadas coletas de alimentos como frutas, legumes e verduras passando de 19 para 38. Com isso, mais pessoas poderão receber alimentos saudáveis de forma gratuita.

Este post foi publicado em: Emprego
Etiquetado como: , ,

por

Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Letras, pela Faculdade Diadema. Pós-Graduado em Estudos Linguísticos e Literários pela Fundação Santo André. Andante das ruas da Cidade Ademar e de toda São Paulo e apaixonado pelas comidas de boteco e futebol, principalmente futebol de várzea.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s