Notícias
Deixe um comentário

ENEL troca lâmpadas usadas por led dos moradores do Selma

Ação em breve pode chegar a Cidade Ademar – Iniciativa faz parte do programa Luz Solidária, voltada ao uso inteligente e eficiente de energia elétrica

A Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica que atua em 24 municípios da Grande São Paulo, está realizando uma ação de troca de até 2 mil lâmpadas por modelos LED entre os moradores do bairro Jardim Selma, na Zona Sul da Capital Paulista. A iniciativa faz parte do programa Luz Solidária, e pretende beneficiar cerca de 330 consumidores da distribuidora na região.

Até o dia 25 de junho, os consumidores poderão trocar até seis lâmpadas antigas por modelos LED, que são 80% mais econômicas e possuem uma vida útil de 25 mil horas. Para participar, basta apresentar um documento com foto (RG ou CNH), uma fatura de energia atualizada e as lâmpadas usadas, que não podem estar quebradas ou queimadas. Os consumidores não precisam estar adimplentes com a concessionária para fazer jus à troca. O morador que levar seis lâmpadas antigas também recebe uma régua no-standby de brinde.

A troca será realizada no Centro Educacional de Pedreira, rua José Vieira de Martins, 270, no Jardim Selma. “O programa Luz Solidária é uma iniciativa que visa beneficiar famílias de baixo poder aquisitivo, incentivando a redução do consumo de energia, a melhoria da qualidade de vida e a conscientização ambiental, além de promover a cidadania”, afirma a gerente de Sustentabilidade da Enel Distribuição São Paulo, Solange Mello.

Todos os colaboradores da Enel Distribuição São Paulo envolvidos na ação estão seguindo os protocolos de higiene e segurança para prevenção à COVID-19, como o uso de máscaras, luvas, álcool em gel e medição de temperatura.

Programa Luz Solidária 

O programa Luz Solidária é uma iniciativa de Sustentabilidade da Enel voltada ao uso inteligente e eficiente da energia elétrica, alinhada aos compromissos assumidos pela companhia com a Agenda 2030 das Nações Unidas e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente com o ODS 7 – Energia Limpa e Acessível.

Desde seu início, em 2019, o programa Luz Solidária já destinou aproximadamente R$ 20 milhões em bônus para troca de equipamentos ineficientes como freezers e geladeiras. Além das trocas de equipamentos, foram investidos cerca de R$ 2 milhões para o desenvolvimento de projetos sociais voltados para a geração de renda, capacitação, meio ambiente e direitos humanos.

Este post foi publicado em: Notícias
Etiquetado como: , ,

por

Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Letras, pela Faculdade Diadema. Pós-Graduado em Estudos Linguísticos e Literários pela Fundação Santo André. Andante das ruas da Cidade Ademar e de toda São Paulo e apaixonado pelas comidas de boteco e futebol, principalmente futebol de várzea.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s