Esportes
Deixe um comentário

Parque das Bicicletas em Moema ganha nova pista

Local é referência para andar de bicicleta com segurança, especialmente as crianças.

Os frequentadores do Parque das Bicicletas, em Moema, na zona sul de São Paulo tem novidades para a sua diversão. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME)  entregou a pista de pump track (composta por lombadas que possibilitam acelerar a bicicleta sem o uso dos pedais) Nilceu Saito. O nome é uma homenagem o precursor do bicicross no Brasil. 

A pump track faz muito sucesso nos Estados Unidos e na Europa. Pode ser utilizada por ciclistas, patinadores, skatistas,  usuários de patinetes e cadeirantes.  Como possui dois níveis de percurso, também pode ser frequentada por iniciantes e crianças. É preciso ter bicicleta própria para esta atividade. 

Esta é a segunda pista sob a administração da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A primeira está localizada no Centro de Esportes Radicais, no Bom Retiro, e funciona desde 2016. 

A lotação máxima é 25% da ocupação total do parque e é obrigatório o uso de máscara. Há medição da temperatura de frequentadores e funcionários e pessoas com temperatura acima de 37,5° serão proibidas de acessar o parque. Os esportes coletivos e agrupamentos estão proibidos e estão liberadas caminhadas e corridas individuais.

Sobre o bicicross 

Também chamado de BMX, começou a ser praticado no final da década de 1950 na Europa e tornou-se popular nos anos 1960 e 1970 na Califórnia (EUA). Existem duas modalidades deste esporte: o racing (corrida) e o freestyle (manobras).


Este post foi publicado em: Esportes
Etiquetado como: , ,

por

Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Letras, pela Faculdade Diadema. Pós-Graduado em Estudos Linguísticos e Literários pela Fundação Santo André. Andante das ruas da Cidade Ademar e de toda São Paulo e apaixonado pelas comidas de boteco e futebol, principalmente futebol de várzea.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s