Saúde
Deixe um comentário

Pandemia aumenta na região: Cidade Ademar registra 23.171 mil casos de Covid-19

Número de contaminados pode dobrar em relação a 2021.

Festas clandestinas, encontros em bares lotados pela periferia, aglomerações e desrespeito aos protocolos de distanciamento, são as principais causas do avanço da contaminação da Covid-19 em toda a região. De acordo com dados da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e da Divisão de Vigilância Epidemiológica , foram registrados  até o dia 25 de maio,  23.171 mil casos positivos de Covid-19 na Cidade Ademar.

O número de contaminados em relação ao de 2021, poderá dobrar em pouco tempo,  pois em 2020 foram registrado 12.464 casos em 12 meses, e os dados até o mês de maio é de 10.528 mil e 179 casos positivos sem informação de data, de acordo com os dados do e-SUS  e SIVEP Gripe.

Enquanto isto, o número de brasileiros que receberam pelo menos a primeira dose de vacina contra a Covid-19 atinge 48.461.660 milhões, o que corresponde a 22,89% da população, de acordo com o novo balanço do consórcio de veículos de imprensa, divulgado às 20h desta sexta-feira (4).  Em todo país, a vacinação está devagar, por conta das políticas do Governo Federal, cuja a CPI que está em andamento investigam a suspeitas de um “gabinete paralelo”, que aconselharia o presidente Jair Bolsonaro.

Em São Paulo, de acordo com o prefeito Ricardo Nunes, cerca de 5 milhões de pessoas tomaram a primeira dose da vacina na cidade, no entanto, 150 mil não voltaram para receber a segunda dose. É por isto, que hoje (dia 5) é considerado pelo Governo como o Dia D, para alcançar  estas pessoas.

Este post foi publicado em: Saúde

por

Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Letras, pela Faculdade Diadema. Pós-Graduado em Estudos Linguísticos e Literários pela Fundação Santo André. Andante das ruas da Cidade Ademar e de toda São Paulo e apaixonado pelas comidas de boteco e futebol, principalmente futebol de várzea.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s