Notícias
Deixe um comentário

Dória extingue Imprensa Oficial e demite centenas de funcionários

Notícia não foi divulgada pela imprensa, pois privilegia os “grandes” jornais, que agora podem funcionar como Diário Oficial. Medida extingue a Imprensa Oficial e exclui os jornais de bairro da nova proposta.

Na última quinta-feira, dia 3 de junho, o Governador Dória, praticamente encerrou as atividades da Imesp (Imprensa Oficial do Estado de São Paulo), e demitiu cerca de 200 funcionários via WhatsApp ou telegrama. O órgão foi anexado à Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) e fez reestruturação dos funcionários. Entretanto os trabalhos gráficos foram extintos e parte deste trabalho poderá ser terceirizada, oque beneficiará a grande imprensa com seus parques gráficos.

A Lei 13.818/19, de 24 de abril de 2019, que alterou a Lei das Sociedades Anônimas passou despercebida pela população, que antes, dizia que: “O inteiro teor do documento/ato deveria ser publicado no diário oficial e também em um jornal de grande circulação.”

Agora, com o novo teor da Lei, somente os jornais de grande circulação, funcionarão como “Diário Oficial”.  Leia o teor da Lei no artigo 289:

 “– deverão ser efetuadas em jornal de grande circulação editado na localidade em que esteja situada a sede da companhia, de forma resumida e com divulgação simultânea da íntegra dos documentos na página do mesmo jornal na internet, que deverá providenciar certificação digital da autenticidade dos documentos mantidos na página própria emitida por autoridade certificadora credenciada no âmbito da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICP-Brasil)”.

Este post foi publicado em: Notícias
Etiquetado como:

por

Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Letras, pela Faculdade Diadema. Pós-Graduado em Estudos Linguísticos e Literários pela Fundação Santo André. Andante das ruas da Cidade Ademar e de toda São Paulo e apaixonado pelas comidas de boteco e futebol, principalmente futebol de várzea.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s