Cidade Ademar
Deixe um comentário

Aumentam o número de comércios fechados na região

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), mais de 75 mil empresas foram fechadas no Brasil em 2020. Somente em São Paulo, mais 25 mil empresas foram fechadas, incluindo o comércio e industrias. Os dados referente aos primeiros meses de 2021 ainda não foram divulgados, mas suspeita-se que este número tenha dobrado.

Na região da Cidade Ademar ainda não há um levantamento específico, mas basta andar pelas principais vias, como a Avenida Cupecê e a Yervant Kissarjikian, para observar o grande número de lojas, salões e salas comerciais fechadas.

Para tentar ajudar o comercio local, a Associação Comercial da Distrital da Cidade Ademar, encaminha ofícios às autoridades, visando medidas para auxiliar os empreendedores locais. Sem resposta, a solução é o próprio crédito que a instituição oferece aos seus associados, que é o Accecredito, com empréstimos de até R$ 80 mil.

De acordo com o superintendente da Distrital Centro Sul da Associação Comercial de São Paulo, Jefferson José da Silva, o número de empresas fechadas cresce a cada dia, mesmo com o surgimento de várias outras empresas digitais, que vendem por aplicativo. “A Associação está trabalhando em prol dos empreendedores por meio de ofícios junto as autoridades. Sabemos que a situação é complicada, mas percebemos que as autoridades não sabem o que fazer. Em março do ano passado o governo agiu de forma errada e se instalou uma crise enorme no comércio desde então”, comentou.

Jefferson diz que a situação do setor causa preocupação, não só no desenvolvimento local, mas em todo o Estado. “Estamos passando por uma situação pavorosa, pois os consumidores estão sem dinheiro e a cada dia observamos cada vez mais gente na rua pedindo esmolas. Estamos nos aproximando de uma convulsão social, pois as ações que estão sendo tomadas têm revoltado os comerciantes”, relatou.

O superintendente informa que a posição da Associação Comercial é respeitar a lei. “Sabemos que a situação é calamitosa, temos tomadas todas as medidas e protocolos indicados. Para que os comércios possam se reerguer temos a nossa própria linha de crédido spara as empresas associadas”.

Para que este beneficio chegue aos pequenos comerciantes, Jefferson orienta a formalização das empresas. “É importante para que estes pequenos empreendedores possam crescer e ter acesso a estes benefícios”, finalizou.

Serviços
Associação Comercial São Paulo Distrito Centro Sul
Endereço: Av. Santa Catarina, 641
Telefone: (11) 3180-3818

Comércio fechado na Avenida Yervant devido à pandemia, antes da flexibilização na semana passada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s