Esportes, Futebol Amador, Gol Varzeano
Deixe um comentário

Paulistinha da zona sul completa 22 anos de história

Um dos times mais tradicionais da zona sul de São Paulo, o Associação Paulistinha da Vila do Jardim Prudência completa 22 anos. A equipe possui uma história de superação, começando com as escolinhas de base, o infantil, até chegar ao sport, interagindo com garotos de várias idades e  tirando das ruas centenas de crianças por meio de projetos sociais organizados pelo fundador Sidnei de Souza Machado. Durante todos estes anos a equipe conquistou vários títulos e se revelou como uma das equipes mais conhecidas da região.

Fundado em 30 de março de 1999, o Paulistinha possui uma bela história de superação. “Foram anos de lutas algumas batalhas vencidas e outras não, me orgulho muito de ser fazer parte desta história e de saber que, por mim passaram tantos meninos, que hoje são homens de bem”, comentou o presidente do time Sidnei Machado.

Sidnei relata ainda que muitas crianças passavam mais tempo nas escolinhas de futebol do que nas ruas, e isto fez a diferença na vida delas. “Estou feliz por saber que fiz a diferença na vida de muitos desses meninos que passavam mais tempo conosco no projetos do que com suas famílias, dividimos o pouco que tínhamos mais não me arrependo, faria tudo de novo, alguns se perderam pelo caminho, mas sou grato a Deus por tudo e que possa continuar firme e sempre nessa luta, parabéns a todos que acreditaram e acredita neste trabalho”, relatou.

História de como começou

Superação – “O Paulistinha nasceu como uma válvula de escape pra mim que estava saindo de uma dependência química e precisava me ocupar. Como sempre gostei de futebol resolvi montar um time com os amiguinhos do meu filho, que tinha na época uns 8 anos, tudo foi muito difícil, moramos em comunidade, onde o uso de drogas está muito perto e se eu conseguisse que eles ficassem longe, por algum tempo, destra triste realidade, séria bom. Falar do nosso primeiro jogo é complicado, pois perdemos feio, mais não desisti e sempre acreditei no potencial deles” .

Sidnei diz ainda: “Nesta época acho que por volta de 2004 fiquei desempregado e o projeto nasce, porque daí, comecei a treiná-los durante a semana no contra turno da escola, sem ganhar nada. Foram anos batendo em várias portas. Consegui uma ajuda de custo e o projeto continuou. Desde então, pelo projeto acredito que já tenha passado uns 1800 a 2000 meninos e meninas, alguns hoje pais de família, outros se perderam pelo caminho e outros já não estão mais aqui”, concluiu.

Hoje o projeto atende crianças de 7 a 17 anos, e agora conta com a categoria Sport que joga os maiores e muitos deles jogam em outros times do CDC, como o Winner, Renascente, Alvorada, Sem Compromisso entre outros. Por conta da pandemia a equipe está sem jogar por conta dos protocolos.

Enquanto isto a comunidade Paulistinha está realizando ações sociais na primeira onda do vírus. “Conseguimos distribuir 300 cestas básicas. Desta vez fizemos o cadastro e estamos aguardando a resposta do Programa Cidade Solidária”, comentou Sidnei.

Paulistinha da Vila – Divulgação

História do Paulistinha

A Associação Paulistinha da Vila, surge no ano de 1999 no dia 30 de março, no início a sede era em casa. O nome do Paulistinha surgiu por conta das cores que seria preto, branco e vermelho que são as cores da bandeira do Estado de São Paulo por isso Paulistinha e o da Vila por causa do nosso local que moramos.

A diretoria e formada por Sidnei de Souza (presidente )e esposa Ana Gomes ( vice). Os demais diretores são amigos e pais dos alunos .

 CAMPEONATO GANHOS

I  campeonato Força Jovem 2003

II Copa Niterói  

III Jogos da Cidade de São Paulo 2010

Este post foi publicado em: Esportes, Futebol Amador, Gol Varzeano
Etiquetado como:

por

Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Letras, pela Faculdade Diadema. Pós-Graduado em Estudos Linguísticos e Literários pela Fundação Santo André. Andante das ruas da Cidade Ademar e de toda São Paulo e apaixonado pelas comidas de boteco e futebol, principalmente futebol de várzea.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s