Prefeitura de Diadema aplica multas de rotativo na fase vermelha, mesmo com muitos pontos de vendas fechados. Ao visitar o centro de Diadema e alguns bairros, a Prefeitura sugere usar aplicativo.
A Prefeitura de Diadema continua a multar os motoristas que estacionam no sistema Rotativo da cidade, diferente do ano passado, quando o serviço foi suspenso. A reclamação de motoristas que estão sendo multados é que parte dos pontos de venda do sistema, são de comércios “não essenciais” e deveriam estar fechados neste período e o que se vê, é que uns obedecem, e fecham suas portas e outros permanecem abertos, contrariando à Prefeitura apenas para a venda dos estacionamentos. A Prefeitura informa que a cobrança do estacionamento rotativo deve ser feita pelo aplicativo.
Foi o que aconteceu com Anselmo Rocha, morador da Cidade Ademar e teve que ir ao Centro de Diadema, para ir até sua agência na Caixa Econômica, na última segunda-feira, dia 15. “Na rua não havia um ponto de revenda do sistema Rotativo, pois o comércio estava fechado e nem havia fiscal de estacionamento no momento em que estacionei o carro. Ao voltar vi a multa no para-brisa. Não sabia que existia aplicativo”, lamentou.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Diadema, assim como a maioria dos demais municípios da região, a cobrança do estacionamento rotativo será mantida e, que pode ser comercializado normalmente pelo aplicativo.
Medida evita circulação de pessoas – A Prefeitura informa ainda que, devido ao atual período de medidas mais restritivas de circulação de pessoas e funcionamento de estabelecimentos de comércio e serviços, foram adotados alguns dispositivos de mobilidade urbana que regulem a demanda e desestimulem a circulação de pessoas, como redução do horário do serviço de ônibus e controle de demanda de estacionamento.
O motorista Anselmo ao pagar a multa na rua Regente Feijó, ponto onde os motoristas multados devem pagar a quantia de R$ 20, para que os pontos não passem para a carteira de motorista, informou que uma das atendentes ao ser questionada sobre o período da fase vermelha, disse que a Prefeitura de Diadema não fez nenhuma recomendação de suspenção do serviço, diferente do ano passado. “Quem não é de Diadema, não vai conhecer o aplicativo de estacionamento e no caminho vi pontos de comércio que vendem o sistema, abertos só para vender o estacionamento, é lamentável”, concluiu.
No ano passado, a Prefeitura suspendeu a cobrança por conta da Pandemia, porém, a Justiça de Diadema atendeu à empresa que administra o sistema de Rotativo, a Autophone Estacionamentos Eireli Me, e determinou que fosse retomada a cobrança na cidade e assim permanece.
Para visitar Diadema de carro baixe o aplicativo Fácil Estacionar