Nossa Fé - Igrejas e entidades religiosas
Deixe um comentário

Padre Antônio completa 60 anos de ministério na Av. Cupecê

Padre Antônio da Igreja Santa Edwiges, da Avenida Cupecê, 5205

Um dos párocos mais importantes da zona sul de São Paulo, o Padre Antônio Alves da Silva, 95 anos, mais conhecido como Padre Antônio, completa 60 anos de ministério. Ordenado em 1961, ajudou a fundar a igreja Nossa Senhora de Loreto, no bairro do Aeroporto e em 1963 veio para o Jardim Miriam, onde ajudou a criar a igreja de Santa Edwiges, onde permanece até hoje.  Nestes 58 anos de atividades no bairro, a Comunidade Santa Edwiges já realizou milhares de eventos beneficiando os moradores locais entre, Primeira Comunhão, batismos e Casamentos.

Padre Antônio com a vestimenta da Igreja Católica Ordodoxa Militante

Desde 2016, as igrejas fundadas pelo Padre Antônio, foram doadas para a Igreja Católica Romana, pertencendo à Diocese de Santo Amaro, pois antes pertenciam à Igreja Ortodoxa Militante e agora, por conta disto, a unidade do bairro do Aeroporto mudou de nome, agora se chama “Comunidade Santa Faustina”. Já a Santa Edwiges, permanece com o mesmo nome e sob o comando do Padre Antônio.

Não foi apenas o trabalho ministerial que o tornou conhecido pelo bairro, mas também pelo seu trabalho social junto às famílias carentes, tanto as do bairro do Aeroporto, como as do Jardim Miriam. “Tudo que fiz foi com ajuda do povo”, comentou o padre.

A reportagem do jornal o Bairro Cidade Ademar, esteve com o Padre Antônio e contou que “antes o povo tinha mais fé’, pois a igreja estava sempre lotada”.

Confira a primeira parte desta reportagem neste link.

Confira um pouco da história da Igreja Santa Edwiges em imagens junto à comunidade – Imagens Raras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s