Saúde
Deixe um comentário

Pedreira “fecha as portas” do Pronto Socorro a partir do dia 1º de fevereiro

Na contramão, Secretaria da Saúde ao invés de criar vagas, está fechando as vagas em São Paulo.

Diante do novo avanço da pandemia de Covid-19, ao invés de aumentar o número de vagas, o governo estadual decidiu restringir o atendimento em alguns hospitais na cidade de São Paulo. De acordo com a notícia veiculada pelo G1, na tarde desta quinta-feira, dia 21, os hospitais da Vila Alpina e do Itaim Paulista, na Zona Leste, e o Hospital do Grajaú e o Hospital Pedreira, na Zona Sul, vão passar a funcionar com as portas fechadas.

O G1 informa que o Hospital Geral da Pedreira tinha 53 pacientes internados em enfermeira e outros 15 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em tratamento contra a Covid-19. Os pedestres não poderão acessar mais essas unidades pelos prontos-socorros, somente transferências serão aceitas transferências das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A medida, segundo a Secretaria Estadual da Saúde é para evitar que casos menos graves prejudiquem os atendimentos mais complexos. O portal da Globo ouviu o secretário executivo da Assistência Hospitalar do município, Luiz Carlos Zamarco, que informou que as mudanças serão implantadas em 1º de fevereiro.

De acordo com o secretário, a intenção é praticamente fechar todas as portas, pelo que eles falaram e começariam pelo Hospital de Pedreira, Grajaú, Itaim e Vila Alpina, e que os prontos-socorros não vão mais atender a população daquela região, vão ter que fechar as portas. O secretário informou ainda que as pessoas vão ter que procurar as unidades municipais e se precisarem de uma internação, a Secretaria terá que pedir a vaga para esses hospitais.

Este post foi publicado em: Saúde
Etiquetado como: ,

por

Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Letras, pela Faculdade Diadema. Pós-Graduado em Estudos Linguísticos e Literários pela Fundação Santo André. Andante das ruas da Cidade Ademar e de toda São Paulo e apaixonado pelas comidas de boteco e futebol, principalmente futebol de várzea.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s