Cidade Ademar
Deixe um comentário

PMs da 4ª Cia devem seguir as normas da segurança da EMAE dentro de suas instalações

Em nota, EMAE alega que não sabia que base da 4ª Cia de Polícia Militar do 22º Batalhão poderia receber visitas.

Após a reportagem do jornal O Bairro Cidade Ademar, no último dia 11 de dezembro sobre as novas instalações da 4ª Companhia de Polícia Militar, que foi transferida para dentro da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE), quando foi proibida de entrar para tirar uma foto da nova base, a empresa respondeu nesta terça feira, dia 15, que as regras de acesso devem ser seguidas pela empresa para garantir a segurança das pessoas e que os policiais seguem as normas da segurança operacional da EMAE. A Polícia Militar informa que em breve será realizada reunião com a EMAE para adequação dos procedimentos.

O jornal O Bairro Cidade Ademar procurou a 4ª Cia do 22º Batalhão, por meio da assessoria de imprensa da PM, após solicitação de comerciantes para uma matéria de prestação de serviços, sobre o novo posto de trabalho da base da PM que saiu da Avenida Yervant Kissarjikian, para dentro da EMAE, na Av. Nossa Senhora do Sabará, 5312. Procurada pela reportagem sobre as regras de acesso ao local para visitar a PM, a estatal respondeu em nota que “a EMAE cedeu área para a instalação da 4ª Companhia da Polícia Militar. Por se tratar de uma área operacional da Empresa, regras de acesso devem ser seguidas para garantir a segurança das pessoas e instalações”.

A empresa diz em nota que o horário administrativo da EMAE é das 8h às 17h, nos dias úteis. Nos demais dias e horários, apenas funcionários da EMAE e de empresas contratadas, assim como os policiais militares lotados no local, têm acesso à área.

Questionada sobre visitas de pessoas a bases da 4ª Cia, a EMAE respondeu ao jornal que não sabia, que a 4ª Cia de Polícia poderia receber visitas de pessoas à base. “Na solicitação de espaço encaminhada pela 4ª Companhia da Polícia Militar, não constava a solicitação de acesso do público ao local. Solicitamos que verifique com a 4ª Companhia da Polícia Militar se esse atendimento é realizado e quais as formas de atendimento por parte daquele órgão”.

A nota diz ainda que “Por se tratar de uma área de segurança operacional, os policiais militares que adentram ao local respeitam todas as regras de segurança operacional”.

PM –  A Polícia Militar informa que o horário de atendimento ao público, administrativo é das 9h às 18h, de segunda à sexta-feira e o acesso é pela portaria da EMAE, por meio da entrada exclusiva para os interessados, bastando tão somente se identificar. Cabe informar ao leitor, que a reportagem fez todos os procedimentos e não foi atendida.

A nota da PM diz ainda que, agendamentos de reuniões, reclamações, dentre outros podem ser feitos por meio do email: 22bpmm4ciap1@policiamilitar.sp.gov.br ou telefones: 11 – 5625-7722 ou 5613-3800.

Base da 4ª Cia de Polícia Militar do 22º Batalhão dentro da estatal EMAE – Divulgação
Este post foi publicado em: Cidade Ademar
Etiquetado como: ,

por

Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Letras, pela Faculdade Diadema. Pós-Graduado em Estudos Linguísticos e Literários pela Fundação Santo André. Andante das ruas da Cidade Ademar e de toda São Paulo e apaixonado pelas comidas de boteco e futebol, principalmente futebol de várzea.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s