Cidade Ademar
Deixe um comentário

Cidade Ademar é destaque na Virada Cultural

Nos dias 12 e 13 de dezembro, a Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta a 16ª edição da Virada Cultural, que neste ano tem o mote “Tudo de arte, nada de Aglomeração”. São mais de 400 atrações, entre atividades on-line e intervenções urbanas, distribuídas por todas as regiões de São Paulo, sem aglomeração de público, e pelo mundo, com transmissão virtual. A região da Cidade Ademar é destaque com várias programações, confira:

O Sarau Cinematográfico Mascate Cineclube é um evento multicultural itinerante idealizado pelo Coletivo Mascate Cineclube para promover a produção audiovisual e cultural das periferias paulistas na região da Cidade Ademar e Pedreira na Zona Sul. Nos dias 12 e 13 de dezembro estará presente na Virada Cultura de São Paulo, confira a programação.

Domingo 13/12 às 15hrs – Live no facebook @ccidadeademar

Especial com Circolartes

SINOPSE: O espetáculo “O Livro” nos apresenta às diversas possibilidades que a leitura nos proporciona, como o mundo circense de brincadeiras, sonhos e surpresas. A comunicação se dá por efeitos sonoros, luminosos e pela expressão dos bonecos, sem palavras mas alimentando a imaginação e deixando ela viajar no mundo mágico do livro.

Voltado para todas as idades e também para pessoas com deficiência auditiva.

Site: https://www.circolartes.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/circolartes

Instagram: https://www.instagram.com/circolartes/

Contos e poesia de Shirley Maia

Traz nos seus contos e poemas o melhor de sua ancestralidade deixando bem claro a sua luta como ativista.

E como ela mesma se descreve: “mãe, mulher preta em construção” .

Apresentação de Luana Levy

Pedagoga e poeta, atualmente integra o Baque Minas de Resistência e o Coletivo Diadenega.

E Thais Scabio

cineasta e integrante do Mascate Cineclube e do JAMAC.

Exibição de curtas:

DEZ CONTO – ficção. 2020 15 minutos Direção: Bruno Maciel

FICHA TÉCNICA

BRUNO MACIEL – DIRETOR/ROTEIRISTA/EDITOR

LUIZ GUSTAVO – ATOR

GABRIEL RODRIGUES – ATOR

MATHEUS RIBEIRO – ATOR

JEAN CARVALHO – ATOR

SINOPSE: Muito longe dos cenários e sets de Hollywood, o filme tem como pano de fundo o bairro da Vila Missionária, extremo sul de São Paulo.

O enredo da trama gira em torno de uma briga por dez reais que se torna um conflito sem precedentes entre três personagens que tem seus destinos cruzados por causa da dívida

Filmes do projeto LADOBECO: é uma produtora de cinema e vídeo que produz audiovisual com foco no público infanto juvenil. Não produzimos conteúdos apenas para criança, mas com a crianças, que através de sua espontaneidade e capacidade ilimitada de expressão, são co-autoras de nossas produções, dando corpo a uma obra artesanal e criativa.

Crianças é que mandam nessa rua. Veja! A RUA É PÚBLICA

Sinopse: Eles tinham a bola, o time e nenhum lugar pra jogar. Sem campo, quadra ou rua, algumas crianças do assentamento Eliana Silva, não acham que disputa de pênaltis seja uma grande aventura, mas isso está prestes a mudar.

Papagaio Verde

Cena do curta Papagaio Verde

Sinopse: Existem momentos em que a liberdade do papagaio é vista de múltiplas formas.

Alunos explicam pq Preto não tem voz!

100ZALA é um canal de curtas metragens e obras audiovisuais ao protagonismo do negro nas obras audiovisuais voltadas ao público infantil e infanto juvenil.

Mediação de leitura com Cristiane Amaral do Pólo cultural Lar Maria e Sininha.

Fechamento com Pati Batuca – Música com Pati Batuca, como é chamada pelos amigos e logo se tornou o segundo nome artístico, musicista paulista especialista em percussão brasileira. Arte-educadora graduada em artes. Agora atuante e produzindo no Baque Minas de Resistência, coletivo de percussão feminino formado desde 2019 e no Bloco Da Moça desde 2014, Patrícia Vianna também, ministra aulas particulares.

Além das ruas e da Internet, a Virada está em 6 teatros, 9 centros culturais, 18 casas de cultura e 22 bibliotecas espalhadas por todas as regiões da cidade. O evento, que representa um investimento de R$ 6 milhões, celebra a pluralidade nas mais diversas linguagens artísticas para todas as idades em: Artes Visuais, Circo, Dança, Literatura, Moda, Música, Performance e Teatro, com programação interativa que também prevê rodas de conversa e debates.

Veja a programação:

Este post foi publicado em: Cidade Ademar

por

Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Letras, pela Faculdade Diadema. Pós-Graduado em Estudos Linguísticos e Literários pela Fundação Santo André. Andante das ruas da Cidade Ademar e de toda São Paulo e apaixonado pelas comidas de boteco e futebol, principalmente futebol de várzea.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s