Política
Comentário 1

Entrevista inédita com Eneas Carneiro realizada em 2002

Na entrevista, Eneas Carneiro enaltecia o nacionalismo chinês e colocava este país como modelo a ser seguido.

Esta semana no podcast Krônicas, traz ao leitor uma entrevista inédita com o ex-deputado federal Enéas Carneiro realizada em 2002. Enéas faleceu em 2007 e deixou uma legião de seguidores de suas ideias. Esta entrevista foi concedida ao repórter Sérgio Pires, do jornal O Bairro Cidade Ademar, que na época atuava como repórter político pelo Diário Regional, na região do ABC.

A entrevista inédita com o então Pré-Candidato à Presidência da República Enéas Carneiro aconteceu em maio de 2002. Um mês depois, Enéas desistiria de disputar as eleições para presidente e resolveu, por questões estratégicas do partido a concorrer ao cargo de Deputado Federal e foi eleito com mais 1,5 milhão de votos.

O áudio não está muito bom, mas percebe-se que Eneas não fala em direita ou esquerda, mas sim dá ênfase ao nacionalismo e cita a China como maior exemplo a ser seguido.

Este post foi publicado em: Política
Etiquetado como: ,

por

Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Letras, pela Faculdade Diadema. Pós-Graduado em Estudos Linguísticos e Literários pela Fundação Santo André. Professor da Rede Estadual de Ensino... Amante da literatura e simplesmente andante das ruas de São Paulo e apaixonado pelas comidas de boteco.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s