Cidades, Notícias
Deixe um comentário

Obras na linha 17-Ouro no Aeroporto de Congonhas continuam atrasadas


Se você leitor, passar de carro ou de ônibus pelo corredor norte-sul vai deparar com as obras paradas dos monotrilhos que eram para serem inauguradas ainda na Copa do Brasil em 2014. O mais triste é saber que milhões de reais foram investidos e ainda não temos uma data fixa dos seus términos.

Obras paralisadas na Águas Espraiadas, próximo ao Aeroporto de Congonhas

Após a Copa, a linha 17-Ouro ganhou uma nova data, que foi 2017, pois estava sendo construída desde abril de 2012 pelo Consórcio Monotrilho Integração. Entretanto, as obras não avançaram.

Recentemente, aconteceu mais um embrólio, pois a construtora que venceu a licitação e foi afastada pela Justiça entrou com representação junto ao Metrô de São Paulo para apoiar recurso do consórcio Paulitec-Sacyr.

Afastada do contrato de obras civis complementares da Linha 17-Ouro pela Justiça de São Paulo em decisão na segunda instância em julho, a Constran Internacional voltou a se manifestar na licitação 10014517 do Metrô. A empresa enviou uma representação para a comissão de licitação da companhia para questionar a escolha da concorrente Coesa Engenharia, que foi habilitada em seu lugar. O caso ainda está em trâmite na justiça para que as obras possam recomeçar, até lá. Iremos presenciar tudo o que foi construído podendo ser destruído com o descaso das autoridades.

 A linha 17-Ouro possui 17,7 km de extensão e 18 estações, ela tem previsão de transportar 420 mil pessoas por dia quando estiver concluída.

Entenda o caso e veja mais informações

Clique aqui

Confira as imagens do local

Este post foi publicado em: Cidades, Notícias

por

Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Letras, pela Faculdade Diadema. Pós-Graduado em Estudos Linguísticos e Literários pela Fundação Santo André. Professor da Rede Estadual de Ensino... Amante da literatura e simplesmente andante das ruas de São Paulo e apaixonado pelas comidas de boteco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s