Cidade Ademar, O Bairro
Deixe um comentário

Caixa D’Água é reformada com nova pintura e iluminação

O símbolo da região da Cidade Ademar e região, o Reservatório Elevado e Torre para Abastecimento de Água do Americanópolis, popularmente chamado de “Caixa D’Água” ganhou nova pintura e iluminação. A reforma durou dois meses e passou por uma reforma civil, elétrica e hidráulica e de revitalização da pintura interna e externa, inclusive a torre, além de paisagismo com poda da vegetação e limpeza. A torre também ganhou iluminação nova, podendo ser vista ao longe, seja durante o dia ou à noite. Toda obra custou R$ 24,7 mil feito por meio de licitação pública.

Reservatório ganhou investimento de R$ 24,7 mil

A Caixa D’Água foi construída nos anos 70 para suprir a crescente demanda de abastecimento e vencer a topografia da região. Com uma torre de 25 metros de altura, foi implantada pela Superintendência de Águas e Esgotos da Capital – SAEC (antecessora a Sabesp). A área é composta pela torre, reservatório e casa de bombas.

A distribuição de água, coleta de esgoto e relacionamento com cliente no bairro Americanópolis é de responsabilidade da Unidade de Gerenciamento Regional Santo Amaro, que é subordinada à Unidade de Negócios Sul da Sabesp que, com outras quatro unidades de negócio, integram a Diretoria Metropolitana da Companhia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s