Cidades
Deixe um comentário

São Paulo poderá ter Jogos dos Idosos

Um Projeto de Lei aprovado em primeira discussão  na Câmara Municipal propõe a criação dos Jogos dos Idosos na cidade de São Paulo. A proposta é da vereadora Adriana Ramalho (PSDB), que estabelece a organização dos Jogos Municipais do Idoso, para proporcionar lazer e atividades físicas aos paulistanos com mais de 60 anos de idade.

O texto do projeto da parlamentar, que tem coautoria dos vereadores Antonio Donato (PT) e Gilberto Nascimento Jr. (PSC), a iniciativa se enquadra nas práticas preconizadas pelo Estatuto do Idoso, de 1997.

A lei destaca o ritmo de crescimento acelerado do número de idosos no país, tendência verificada nos censos demográficos das últimas décadas, que de três milhões na década de 60, agora é de 30 milhões de idosos em todo o país.

De acordo com o projeto, na capital não existe um evento esportivo oficial, competitivo e organizado como o que está sendo proposto. Para os autores, a ideia foi inspirada nos Jogos Regionais do Idoso, organizados pelo Governo do Estado de São Paulo.

Agora o Projeto de Lei aguarda para ser apreciado em segunda e definitiva votação. Caso seja aprovado em segundo turno, segue para sanção ou veto do prefeito.

Este post foi publicado em: Cidades

por

Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Letras, pela Faculdade Diadema. Pós-Graduado em Estudos Linguísticos e Literários pela Fundação Santo André. Professor da Rede Estadual de Ensino... Amante da literatura e simplesmente andante das ruas de São Paulo e apaixonado pelas comidas de boteco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s