Artigo
Deixe um comentário

Outsourcing de impressão aproxima tecnologia da sustentabilidade gerando economia

A contratação de uma empresa para fazer suas impressões pode gerar lucros e otimizar o tempo e a gestão empresarial.

Atualmente, parte significativa dos esforços das empresas tem sido direcionado para sua transformação digital e aperfeiçoamento de processos facilitadores do cotidiano corporativo que envolvam tecnologia, essencialmente, com o objetivo de conquistar clientes e atrair colaboradores competentes. Além disso, muito se tem falado sobre a inclusão de práticas sustentáveis no cotidiano das companhias, de modo que elas também sejam protagonistas com ações que contribuam com a preservação do meio ambiente. Ambas aplicações são de suma importância para se construir um empreendimento moderno. Uma das atividades que se tornou referência no mundo dos negócios contemporâneo é o outsourcing de impressão, principalmente, por conseguir unir tecnologia e sustentabilidade.

A alternativa ideal

O nome pode parecer difícil, mas traduzindo-o, ele torna-se praticamente autoexplicativo: “out” significa fora e “source” tem o sentido de fonte, ou seja, uma fonte que está no exterior. Em síntese, o *outsourcing de impressão* consiste na contratação uma empresa especializada a fim de que ela passe a cuidar dos equipamentos e práticas que envolvam impressão, cópias e digitalização. Através da *locação de impressoras* adequadas para cada ambiente de trabalho, ocorrerá a consequente redução dos custos e melhoria da qualidade da área de impressão do contratante, principalmente em razão de que não será necessário voltar a atenção dos funcionários para essa área, já que especialistas cumprirão este papel

As vantagens do outsourcing de impressão

Há consenso entre as empresas de que o gasto com impressões e cópias de materiais é bastante significativo e em razão da crise econômica que está afetando a todos indistintamente, mais do que nunca, reduzir custos é tarefa imprescindível e vital. Nesse sentido, o outsourcing de impressão se destaca como solução, principalmente por utilizar a tecnologia aliada à sustentabilidade como meio de aprimoramento das organizações onde é adotado. A partir do *aluguel de impressoras*, consumo consciente de papel e de outras atitudes que façam a diferença, como descartar corretamente cartuchos e toners, evitar o desperdício e economizar materiais, o setor de impressões passa a ser um trunfo mercadológico imprescindível para qualquer negócio, especialmente para aquele que busca inovar em seus processos laborais.

As empresas de outsourcing de impressão podem fornecer opções específicas para qualquer companhia, independente do seu porte ou segmento, além de estarem em sintonia com as atualizações tecnológicas dos equipamentos e softwares de gerenciamento e controle na área de impressão.

Robson Alves Pinto é Diretor Geral da RPM Soluções em Impressão

    www.rpmsolucoesemimpressao.com.br

Este post foi publicado em: Artigo
Etiquetado como: ,

por

Formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Letras, pela Faculdade Diadema. Pós-Graduado em Estudos Linguísticos e Literários pela Fundação Santo André. Professor da Rede Estadual de Ensino... Amante da literatura e simplesmente andante das ruas de São Paulo e apaixonado pelas comidas de boteco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s