Emprego
Deixe um comentário

Empreendedoras são capacitadas na zona sul

Qualificação é oferecida no Teia Santo Amaro, espaço colaborativo de trabalho público, localizado na zona sul da capital

O Centro de Cidadania da Mulher – Santo Amaro, na zona sul da capital, está recebendo pela primeira vez o curso de empreendedorismo Mais Mulheres. A atividade, oferecida pela Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento Econômico, qualifica e impulsiona negócios de empreendedoras paulistanas. Ao todo, 24 mulheres passarão pela qualificação que ocorre em seis encontros.

As secretárias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, e de Direitos Humanos e Cidadania, Berenice Gianella, visitaram o espaço a fim de conhecer as empreendedoras que estão participando da qualificação desde segunda-feira, 25 de novembro.

“O Teia Santo Amaro vai oferecer para as empreendedoras um espaço de trabalho, com tudo que um escritório tem, além de oficinas, mentorias, qualificações e networking”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “O Mais Mulheres que está sendo realizado no espaço é o que faltava para que as empreendedoras locais pudessem entender e alavancar os seus negócios”, completa.

A iniciativa tem como objetivo orientar as empreendedoras para impulsionar os seus negócios por meio de oficinas teóricas e práticas, qualificação técnica, rede de apoio e mentorias. Além de estimular o desenvolvimento de competências e habilidades para as mulheres que desejam atingir novos mercados.

Na primeira etapa de qualificação, “Inspiração com Empoderamento”, as participantes serão incentivadas a refletir sobre autoconhecimento, analisando o mundo empreendedor e discutindo aspectos como as dificuldades que as mulheres encontram no mercado.

Já na segunda fase, de qualificação técnica, as empreendedoras terão contato com a metodologia The Studio, desenvolvida em parceria com o Conselho Britânico, que auxilia na capacitação por meio do trabalho em equipe e interação das participantes para que elas formem também uma rede de contatos, aprendendo sobre ferramentas e conceitos de estruturação de negócios.

A atividade está sendo realizada no Teia Santo Amaro, espaço colaborativo de trabalho da Ade Sampa, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, voltado ao público feminino com o objetivo de promover a geração de renda das mulheres da região e oferecer um espaço de trabalho para as empreendedoras.

“É muito importante fomentar o empreendedorismo com políticas voltadas para as mulheres, por isso decidimos pela criação do Teia aqui no Centro de Cidadania da Mulher em Santo Amaro. Vamos trabalhar agora o empoderamento e a liberdade financeira das participantes”, declara a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Berenice Giannella.

O Teia Santo Amaro tem capacidade para 14 mulheres trabalharem simultaneamente e está instalado dentro do Centro de Cidadania da Mulher Santo Amaro. No local, as empreendedoras encontram um espaço, totalmente gratuito, com acesso a computadores, internet, impressora, sala de reunião, mentorias, palestras, oficinas e estímulo à formação de rede de contatos.

A Prefeitura já conta com um Teia em Taipas e outro em Cidade Tiradentes. Em dezembro serão inaugurados outros dois, um no Centro e outro em Parelheiros.

Serviço

Teia Santo Amaro

Dia: segunda à sexta-feira

Horário: 8h às 17h

Local: Centro de Cidadania da Mulher Santo Amaro

Endereço: Praça Salim Farah Maluf, s/nº

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s