Cidade Ademar, O Bairro
Deixe um comentário

Cidade Ademar pode ganhar “Associação Comercial”

A região da Cidade Ademar poderá ganhar, em breve, uma Distrital da Associação Comercial. Esta foi uma das sugestões anunciadas pelo novo subprefeito José Rubens Domingues Filho, em um encontro que reuniu comerciantes, empresários e autoridades locais, no último dia 19 de julho, na Subprefeitura da Cidade Ademar.

O anúncio aconteceu durante o 1º Encontro de Comerciantes, denominado “Café com Negócios”. “Este evento tem como objetivo seguir a linha da Associação Comercial, a fim de criar uma Distrital da Cidade Ademar da Associação Comercial, para garantir mais zeladoria e melhorias para o bairro. Um outro ponto é a criação de uma rede de comércio para fazer negócios e trazer mais investimentos para a região. Quem tem questões de regularização, estes encontros serão importantes para viabilizar melhorias,” relatou o Subprefeito José Rubens.

Também no encontro, estava o vereador Rodrigo Goulart (PSD) que destacou a importância do encontro por aproximar a Subprefeitura dos comerciantes locais. “Trata-se de um encontro de formadores de opinião e de novas demandas, também sou comerciante e sabemos que é o sofrimento desta relação, por falta de comunicação”, comentou.

O subprefeito relatou ainda que haverá novos “cafés” para que a comunidade e os comerciantes possam participar da administração com sugestões. “A meta é unir os empresários para melhorar a zeladoria e ajudar os empresários para a futura Distrital da Cidade Ademar e ouvir as sugestões dos comerciantes”, disse.

Implantação de nova distrital pode demorar – Já o diretor superintendente Jefferson José da Silva, da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Centro Sul, informou que todo o processo para a criação de uma nova distrital é demorado. “A nossa distrital já abrange toda a área. Estamos à disposição para dar apoio e ampliar o comercio local. A nossa proposta é que os comerciantes venham até a nossa distrital para fortalecermos e só depois da organização, que ela se desmembre em uma nova”, comentou.

De acordo com o superintendente, este trabalho é difícil. “Estou nesta área há mais de 30 anos e sei que é necessário de uma estrutura. Como temos esta retaguarda, temos que, primeiramente, nos unir, mas nada impede o novo apelo dos comerciantes, pois na verdade temos é que nos organizar. Afinal o comércio é o maior alvo de assaltos entre outros danos. Nossa sede está à disposição de todos”, finalizou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s