Geral
Deixe um comentário

Shawarma é a nova mania entre os paulistanos

Idealizada por brasileiros, primeira Loja de Shawarma de Diadema encanta consumidores com os temperos árabes.

shaw1

Já imaginou comendo aquele churrasquinho grego da rua e com um suco grátis? Não é nada saudável comer algo sem saber das condições de higiene e sem procedência destes alimentos. Mas, se fosse em um local aconchegante, com ótimas condições de higiene e a carne preparada com temperos árabes e servida em um pão sírio, as coisas seriam bem diferente. Foi pensando nisto e para atender a um publico que gosta deste sanduiche, que a Loja Gregão, se instalou em Diadema para apresentar a mais nova iguaria para a região: o “Shawarma” como é conhecido nos países árabes ou “Kebab”, como é conhecido na Turquia, ou ainda Gyrus, como é chamado na Grécia, ou para nós brasileiros, “Churrasco Grego”.

Em cada país esta iguaria tem suas peculiaridades é um dos pratos mais populares do mundo, e acompanha alguns temperos específicos. Para manter a originalidade, a Loja Gregão, contou com uma consultoria específica com um chef renomado da comida árabe no Brasil, Kamal Jamea, onde os temperos e as pastas originais são aplicados na cozinha da Loja Gregão para o Shawarma de carne ou o de frango, além dos tradicionais sanduiches grego, que são à base de alcatra.

Esta delícia de comida é popular em todo o mundo e a Loja Gregão é a primeira de Diadema a trazer o shawarma para o município. A ideia foi do jornalista Sérgio Pires, que após passar por algumas redações de alguns jornais do ABC e da Assessoria de Imprensa da Fundação Santo André, resolveu abrir esta loja com ajuda da família, para os apreciadores desta iguaria tão popular e sem esquecer o famoso churrasco no pão com molho vinagrete.

“Muitas pessoas da região que amam comer este sanduiche não precisam ir até os Jardins ou na região da Paulista para comer um shawarma de qualidade, elas podem vir aqui em Diadema e pagar um preço mais justo, e ainda valorizar a região de Diadema”, comentou Sérgio Pires.

Há menos de um mês em funcionamento, a Loja Gregão já tem alguns clientes fieis e passam todos os dias pela loja para degustar o Shawarma. “O nosso espaço é pequeno, cabem 10 pessoas sentadas, mas já estamos crescendo na vizinhança pela ótima aceitação de nossos pratos”, finalizou.

Serviço
Gregão – Loja de Shawarma / Kebab
Endereço: Rua Silvio Donini, 136 – Centro / Diadema
Horário: De segunda a sexta-feira, das 10h30 às 18h – Aos sábados das 10h às 14h.

 Legenda da Foto:
Equipe da Loja Gregão e o chef árabe Kamal Jamea

Este post foi publicado em: Geral

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s