Notícias
Deixe um comentário

São Paulo tem nova pista de skate no Parque do Chuvisco

 

Equipamento localizado na Zona Sul conta com 29 obstáculos e 2.170m²

 

De Secretaria Especial de Comunicação

Mais de 150 skatistas foram conferir, neste domingo (19), a nova pista da cidade inaugurada pelo prefeito Bruno Covas. Localizada no Parque do Chuvisco, no Jardim Aeroporto, Zona Sul,  o local conta com 29 obstáculos e ocupa uma área de 1.420m² de pista plana e 750m² de pista inclinada, totalizando 2.170m².  Trata-se de um dos maiores espaços destinados à prática em São Paulo.

“O Parque do Chuvisco foi inaugurado em janeiro de 2017, pelo então prefeito João Doria, e nosso objetivo é deixá-lo cada vez melhor. Esta pista é o resultado de um trabalho de parceria com a comunidade, os skatistas e os parlamentares. Desta forma, conseguimos pensar na política pública na área do esporte”, declarou Bruno Covas.

O projeto arquitetônico foi assinado pela Pug Skateparks (empresa do campeão mundial de skate Murilo Peres), que priorizou o aspecto flow park,  formado por uma área de circuito horizontal com obstáculos (plaza), integrada a um circuito de transições (skate park). As duas incorporações são modalidades olímpicas.

O skate, assim como o surfe,  o karatê e a escalada, foi incluído no programa da Olimpíada 2020 , que será realizada em Tóquio, no Japão.

As obras da pista do Parque do Chuvisco foram iniciadas em dezembro de 2018, com o gerenciamento da São Paulo Obras (SPObras), e valor estimado de R$ 1,2 milhão. O novo espaço  integra a área já existente de parque urbano e atende ao grande número de skatistas da modalidade. Marcelo Massari, de 20 anos, que trabalha em uma skateshop na Praça da Árvore, é um deles.

“Não havia nenhum lugar na região. Esta pista é completa, com obstáculos, rampas, transição. Estarei sempre por aqui”, garantiu.

Para o adestrador de cães Victor Branco, de 35 anos, que foi adepto do skate no passado, a pista do Parque do Chuvisco será uma oportunidade para estimular seu filho Enzo, 6. O garotinho é skatista há um ano e ele quer ensinar o pequeno a progredir nas manobras.

“Voltei a praticar por causa do Enzo. Skate é um esporte, é saudável. Como moramos perto do parque, será muito bom para nossos treinos”, afirmou.

 Sobre o Parque do Chuvisco

Inaugurado em abril de 2017, o Parque do Chuvisco tem área de 37.050,97m².  Funciona das 7h às 18h e conta com acessibilidade na entrada, áreas de circulação, equipamentos de ginástica e sanitários.

No local os visitantes podem utilizar a quadra de bocha, quiosques com mesas e bancos, três quadras poliesportivas, quatro áreas com equipamentos para ginástica,  pisca de caminhada e uma ciclovia, entre outras dependências.

Pistas de skate na cidade

Zona leste

– C.E. Salim Farah Maluf (Mooca) –   Rua Ana Perena, 110 – COHAB 2

– C.E. Ermelino Matarazzo –  Rua João Euclides Pereira, 308, Jardim Matarazzo

 Região Central

– Centro de Esportes Radicais – Avenida Castelo Branco, 5700 – Bom Retiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s